domingo, 17 de março de 2013

Olá pessoal.
Hoje vou falar um pouco sobre minha trajetória na luta pelo meu emagrecimento.
Em junho de 2011, indicada pela minha hematologista, procurei auxílio de uma nutricionista já que queria muito emagrecer mas estava com alguns problemas de saúde dentre eles o hipotireodismo que segundo ela dificultava a perda de peso. Assim, procurei a nutricionista, que me passou uma dieta baseada em mudança de hábitos, a tão falada Reeducação Alimentar.Não seguí a dieta e portanto não perdí uma única grama, muito pelo contrário apenas engordei muito. E também não fui ao retorno da consulta porque sabia que ia levar bronca.
Passaram-se 1 ano e 5 meses e no dia 01 de outubro de 2012, criei coragem e retornei na mesma nutricionista. Escutei muito porque eu estava aumentando muito peso. Pra vcs terem idéia durante esse tempo eu havia ganhado 10 quilos, saído do sobrepeso e entrado no grau de obesidade I. Ela me deu uma bronca e dsse: você engordou mais de 10 quilos, já pensou se a cada ano você aumentar 10 quilos? Nesse dia eu estava com 89,7 Kilos.
Levei um choque emocional já que havia muito tempo que não pesava, e não esperava ter engordado tanto assim. Choroei muito quando eu saí do consultório. Porém saí de lá determinada a mudar. Queria muito emagrecer. Sou casada e tenho dois filhos e não queria ser vista como uma esposa ou mãe gorda.
 Comecei a pesquisar sobre a Reeducação Alimentar e comecei a seguí-la perfeitamente. Comecei a fazer caminhada por 1 hora todos os dias. Voltei a trabalhar e continuei com a Reeducação Alimentar e caminhada.
E assim, estou seguindo nessa luta. Confesso que está sendo difícil para mim renunciar a tantas gostosuras, principalmente os doces. Mas sei que é pelo meu bem estar físico e mental.
Graças a Deus e com muita fé e força de vontade eliminei da minha vida 12,6 Kilos. Com a pesagem de hoje estou com 77,1 Kilos.
Estou muito determinada a viver melhor de maneira mais saudável.
Posso cair mil vezes e sei que todas elas levantarei.
Bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário